Script do Menu

Assistencia Médica

Antes de embarcar para qualquer viagem internacional, seja ela para turismo, trabalho ou estudo, é fundamental que seja feito um seguro de viagem para garantir a segurança e comodidade de sua ida ao exterior.

Imagine que alegria realizar uma viagem sonhada após meses de planejamento? Agora imagine ver aquele sonho desmoronado por uma bagagem extraviada, um braço quebrado, uma dor de dente, ou até um acidente. Essas eventualidades podem acontecer a qualquer momento e pegar todo mundo de surpresa, por isso a importância do seguro de viagem.

O seguro-viagem proporciona assistência médica em caso de enfermidade ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslados do corpo, em caso de morte.

O assunto é tão sério que muitos países europeus exigem a apresentação do seguro de viagem com assistência médica e hospitalar no valor de 30 mil euros logo na imigração.
Apesar de não ser necessário visto de entrada, para alguns países, o passageiro que deseja entrar nos países que assinaram o Tratado de Schengen, tem a obrigação de aderir a um seguro que cubra as despesas médicas e hospitalares, incluindo a ajuda social, resultante da assistência que ele poderia necessitar durante sua estada na Europa.

O contrato de segurança deverá cobrir a concorrência de 30.000 Euros. Os países incluídos neste Tratado são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia, Suiça e Países Baixos.
(Extraído do decreto 2004-1237 de 17 de novembro de 2004)

Se no valor do pacote turístico não estiver incluso algum tipo de seguro de viagem, é possível  comprá-lo em separado. Há muitas opções disponíveis no mercado. A apólice pode abranger não somente doenças, medicamentos e morte, como também extravio de bagagens.

Caso possua uma apólice de seguro de vida, cheque com a seguradora se há cobertura para eventuais imprevistos durante a viagem.

Lembre-se de que as empresas de cartão de crédito normalmente oferecem esse tipo de vantagem aos portadores de cartão internacional.

Mic Medical

Praça Floriano, 19/14o. andar - Cinelândia / Rio de Janeiro - Tel: (21) 2102-2424 - E-mail: vendas@pelagio.com.br